Monday 30 March 2020

EU RESOLVO: COMO DESENTUPIR A PIA?

desentupir fossas

É importante, por exemplo evitar que restos de comida, óleo e demais substâncias presentes na louça suja, passem pelo ralo da pia. Alguns destes materiais podem inclusive chegar até a tubulação da rede de esgoto, causando enormes prejuízos, além do entupimento dos canos. Existem diversos métodos para proceder ao desentupimento dos canos, entre eles vale citar produtos como Soda Cáustica, Diabo Verde ou mesmo meios mecânicos como arames, máquinas para desentupir e outros.
desentupir fossas
A pressão da água junto com a mangueira irá empurrar o objeto obstruindo o cano e resolvendo o entupimento. Misture 1/3 de uma xícara de bicarbonato de sódio com 1/3 de xícara de vinagre. A ação efervescente ajudará a remover os detritos, cabelos e sujeira que se acumularam na tubulação.
A partir do momento em que você sabe onde está a caixa de gordura, e quer desentupir o encanamento com bicarbonato de sódio, jogue água fervente com três colheres de sopa no sistema de canos. Caso não tenha dado certo, localize a caixa de gordura e tire a tampa para ter acesso a ela. Guarde todas as peças que você tiver em mãos, pois elas serão essenciais na hora de reconstruir o fechamento da caixa. Com luvas, retire a concentração de resíduos e sebo que ela conserva e deposite isso num balde improvisado com lixeira. Para desentupir os canos da caixa de gordura, tanto o que vai da pia para a caixa, quanto o que vai da caixa para a caixa de coleta de esgoto, basta enfiar a mangueira ligada e fazer movimentos de vai e vem.

  • A partir do momento em que você sabe onde está a caixa de gordura, e quer desentupir o encanamento com bicarbonato de sódio, jogue água fervente com três colheres de sopa no sistema de canos.
  • E nesse caso o mais indicado é chamar uma empresa especializada em desentupimentos para resolver o problema com máquinas e equipamentos específicos.
  • Se a dica de como desentupir pia com bicarbonato de sódio não resolver o entupimento da pia, o problema pode estar na tubulação da rede de esgoto.
  • Alguns destes materiais podem inclusive chegar até a tubulação da rede de esgoto, causando enormes prejuízos, além do entupimento dos canos.
  • É importante, por exemplo evitar que restos de comida, óleo e demais substâncias presentes na louça suja, passem pelo ralo da pia.
Se a dica de como desentupir pia com bicarbonato de sódio não resolver o entupimento da pia, o problema pode estar na tubulação da rede de esgoto. E nesse caso o mais indicado é chamar uma empresa especializada em desentupimentos para resolver o problema com máquinas e equipamentos específicos.
desentupir caixa de gordura

No comments:

Post a Comment